segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Um pouco sobre mim


Garelli
     Sempre gostei de motos.
  Desde pequeno adorava ver as motos na rua, tinha aquela admiração e a até a imaginação de que moto era mais rápida do que qualquer carro, e que nunca um carro conseguiria passar uma moto (em qualquer velocidade). Gostava muito da Garelli que meu pai tinha quando éramos bem pequenos (vide foto, sim este cabeludo era eu!) e quando às vezes ele passeava com a gente nela pela Cidade Ocidental, onde morávamos.



Mobilete Monark
Imagem da Internet
     Aos 16 anos, minha primeira "motoca" (com algo parecido com isso, foi uma mobilete da monark. Ia e voltava todo dia com ela para a escola. Foi uma época maravilhosa, sentir a felicidade de andar em algo que seria o mais perto de motos, permitido para adolescentes nesse tempo. Também, não precisávamos nem mesmo de usar capacete (embora hoje vejo a importância disso e não deixaria de usar). A Foto ao lado é uma parecida com a que eu tinha. Infelizmente, não tenho fotos da minha.


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Honda NX150
Imagem da Internet
     Já na faculdade, assim que entrei, ganhei do meu pai uma Honda NX150, vermelha. Uma linda moto, e muito boa também. Fiquei com ela por diversos anos, e nunca tive problema grave com ela. Bastava trocar óleo e filtro, basicamente. Também tive muitas alegrias com essa moto, passei diversas vezes por aí com minha esposa, namorada na época, além de ir para a faculdade quase todo dia, fazia chuva ou sol (e que chuvas eu já peguei com ela !).



     Mais tarde, vendi a NX150 e fiquei um bom tempo sem moto. Já formado e trabalhando, em 1999 comprei minha primeira moto Custom, a moto que iria transformar minha vida motociclística, a Virago XV250s, ou mais conhecida por Viraguinho. A minha, por sua pele vermelha foi carinhosamente apelidade de Índia.
Viraguinho - Minha Índia
     Com essa moto, entrei nesse maravilhoso mundo, e direto na concessionária fui incluído em um grupo de motos chamado Yamania, organizado pela própria concessionária. Todos os sábados pela manhã íamos para lá para ter um café da manhã, e frequentemente era organizada um passeio por perto de Brasília, como Pirenópolis, Anápolis, etc... foram momentos incríveis que passamos com esse pessoal, minhas primeiras viagens de moto.
      O grupo foi se "apagando", mas paralelamente estava já em outro grupo mais amplo, chamado BornToRide, criado e idealizado pelo meu irmão MadMax. Esse grupo fez um tremendo sucesso na época, e organizávamos muitos encontros e passeios por aqui.

      Mas a Viraguinho ainda era pouco conhecida, no BornToRide existia apenas a minha e a do meu amigo Claubert, e na necessidade de conversar mais especificamente sobre ela foi que eu criei um grupo nacional de viragos, o Clube Virago. Este clube foi parte importante da minha vida, com centenas de integrantes, passamos a trocar muitas idéias sobre as Viragos. Mas os detalhes sobre o grupo estarei colocando em uma postagem específica, aguardem.

      Fiquei com essa moto por 11 anos, fiz muitos passeios e também muitas viagens com ela. Não pretendia vendê-la nunca mais, era muito boa. No entanto, por motivos pessoais e com muita dor no coração tive que me desfazer dela, ficando um bom tempo sem moto novamente.
Mirage 250 - Pérola Negra

     Em 2012 não aguentei mais e acabei comprando outra moto, uma Kasinsky Mirage GV250, muito similar à Viraguinho, diria até uma prima, mas um pouco mais potente. Uma ótima moto também, embora tivesse muitos problemas com as concessionárias Kasinsky aqui em Brasília, a moto me surpreendeu. Personalizei toda e a chamava de Pérola Negra.
    Por motivos também pessoais, mas com muita vontade, fiquei um pouco fora do mundo motociclístico nesse tempo e não consegui fazer nenhuma viagem nesta moto. Também tive a oportunidade de conhecer excelentes pessoas e entrei no Motoclube Mirageiros do DF. Feito somente de pessoas TOP, combinávamos encontros, passeios e até eventos de doações de brinquedos e roupas para famílias necessitadas.
Honda CBR500R
     Acabei vendendo esta moto em julho de 2016, com outra dor no coração. Gosto muito dessas minhas pequenas motocas.

     Por fim, em dezembro de 2016 comprei minha moto atual. Resolvi radicalizar totalmente e troquei de estilo, comprando uma Honda CBR500R, moto esportiva que achei muito linda. Ainda estou me acostumando com o estilo novo e tendo que trocar muitos dos equipamentos que utilizava nas motos custom, como capacete aberto, jaqueta de couro, etc...


     O estilo mudou, mas o espírito não !!!

Esta é minha "pequena" história. Pretendo mais a frente postar detalhes sobre cada uma das motos custom que tive e espero que minha experiência seja últil para alguém.

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