segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O Grito !

    Em minhas motos custom (na atual não dá mais, infelizmente), gosto de ter uma opção a mais em termos de buzina, pois as buzinas das motos são tão "bobas" e fracas que pouca gente dá atenção. Quando você buzina para alguém que está te fechando e o barulho é o padrão de moto, muitos nem ligam muito, não chama muito a atenção.


Tubarões do Velho Chico
     Por isso, instalo em paralelo uma buzina "de responsa" que comprei junto aos irmãos Tubarões do Velho Chico, de Três Marias. É uma buzina marítima, toda em metal, importada da Itália, marca Impala. Não se encontra mais por aqui, por isso eu a guardo com muito carinho e não vendo para ninguém. A buzina é acionada através de um compressor de ar, que deve consumir uns 18A da bateria, muito forte.

     Ela tem mais ou menos 80cm de comprimento (nunca medi) e é cromada, perfeita para as motos custom, e fica muito linda mesmo. Instalo essa buzina sempre com um relê adicional junto com um fuzível e um botão separado, para não drenar a corrente do chicote da moto, mas sim direto da bateria. É claro que não é recomendado ficar acionando continuamente, principalmente com o motor desligado.

     Mas minha utilização preferida dela fica mais por conta dos passeios e encontros, quando temos a tradicional volta pela cidade. Nesses momentos, ela se destaca e buzino à vontade !

Grito na Mirage
Instalação 1 na Viraguinho
Instalação 2 na Viraguinho



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário