quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Kasinski Mirage GV250




     Depois de ficar um bom tempo sem moto e já não aguentar mais andar de carro e pegar engarrafamentos, resolvi que era hora de comprar outra moto. Procurei no mercado por uma parecida com a Viraguinho e com um preço razoável, e a única que existia no momento era essa moto, a Kasinski Mirage GV250.



     Confesso que fiquei meio apreensivo de início, pela marca ser nacional e pouca conhecida, mas a Mirage já estava bem consolidada no mercado e resolvi "encarar". Foi uma bela surpresa.


Breve Histórico

     Fabricada pela Hyosung, é uma moto V-Twin de 250cc. Foi desenvolvida em Hamamatsu no Japão por um time de design que trabalhou anteriormente nos times de grandes companhias japonesas R&D. Pelo motor ter um novo design entre os rivais, tem diversas características de performance que os outros não tem, presentes apenas em motos de competição. A configuração de 4 válvulas DOHC por cilindro com carburadores gêmeos Mikuni provêem eficiências volumétrica e ar, junto com arrecefimento a óleo fazem com que a moto tenha confiança nas piores condições.
     Sua aparência é original, não parece como uma cópia de outras motos, com tanque de capacidade para 14 litros e consumo baixo (variando entre 29 a 32 km/l), possui alta autonomia nas estradas e cidade, fazendo em média 350km com um tanque de combustível.
     Sua velocidade máxima é de 145km/h e 120km/h de cruzeiro deixando uma boa sobra para ultrapassagens. 

            Foi inicialmente lançada em 1999 na Coréia e exportada para a Europa com o nome de Aquila e nos EUA/Austrãlia com o nome de Alpha. No Brasil ela começou a ser vendida em 2001, comercializada pela Kasinski com o nome original da Coréia: Mirage.

     Em 2010 a Mirage passou por uma revitalização, ganhando injeção eletrônica e outras mudanças mais estéticas. A injeção foi novamente modificada em 2012, quando recebeu a cofiável injeção DELPHI. 

A Minha Mirage

     Comprei a minha Mirage 11/12 0km na antiga concessionária Kasinsky do SIA, a CIA Motos, em Janeiro de 2012. A compra foi uma tremenda complicação, pois a moto  ainda não estava disponível no loja e me deram um prazo para recebê-la. Esse prazo foi se alongando cada vez que ligava para lá perguntando sobre ela. Logo que comprei fiquei sabendo da mudança da injeção eletrônica, e exigi que fosse da nova. 
Saindo da Concessionária
     Depois de algumas semanas de dor de cabeça, me informaram que a moto estava em produção na fábrica. A me ofereceram uma do modelo anterior (pelo mesmo preço) de outra cor, mas recusei, queria a que havia comprado. Depois fiquei sabendo também por terceiros que a concessionária estava com dificuldades financeiras e estava falindo. 
Retrovisores diferentes
     Depois de vários meses, de brigar muito e até ligar diretamente na fábrica várias vezes, consegui minha moto através de um acordo do dono da CIA Motos com a Brava Motos, outra concessionária, localizada em Taguatinga. Fui pegá-la diretamente lá, no dia 21 de junho de 2012 (5 meses depois!). Mesmo assim tive alguns pequenos probleminhas, como os retrovisores que vieram diferentes um do outro (como pode ???) e a tampa lateral que veio com o suporte colado do durepóxi.

     Logo instalei alguns acessórios que ganhei da concessionária (como desculpa pela demora), a batizei de Pérola Negra e me apaixonei por essa moto, que tinha tanto medo de comprar. Em pouco tempo, a personalizei do meu modo e fiquei 100% satisfeito. Encontrei pessoas TOP, assim como foi com o Clube Virago, e passei ótimos momentos com ela. Não me arrependi de tê-la comprado, é uma excelente moto!

     Infelizmente, devido a motivos pessoais, não consegui fazer nenhuma viagem com essa moto durante todos os anos que a tive. Uma grande pena, sempre tive muitas saudades dos tempos que viajava muito com minha Viraguinho.

Customizações


  • Adesivos personalizados
  • Protetor de motor
  • O Grito (Buzina Marítima)
  • Protetor de Radiador
  • Rodas pretas
  • Encosto com Bagageiro

Mirageiros do DF

      Conheci esse grupo pela internet e me integrei nele antes mesmo de eu ter minha moto. Estarei falando melhor dele neste post.

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