terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Placas de Motos no Chile


Placas pequenas
     Olá, pessoal, acabo de voltar de Santiago do Chile. Muitas saudades de motocar por aí, mas já estou voltando, pelo menos indo para o trabalho. Ainda sinto saudades de fazer um passeio bom de moto, como ir ao Jerivá ou Outlet.

     Lá em Santiago eu vi muitas coisas interessantes,
na correria do dia a dia, vi algumas motos de marcas que não conhecia e outras que até nem consegui identificar. Mas o mais interessante foi o tamanho das placas das motos de lá. São bem pequenas ! 
Placa Traseira
      Enquanto aqui no Brasil preocupa-se em deixar as placas gigantes, parecendo um outdoor, lá não, elas são discretas, pequenas. 

Placa dianteira
     Outra coisa que notei é que as placas lá parecem não ter o lacre de segurança que temos por aqui. Não sei porque, não sei se lá eles não tem o problema de clonagem, ou se pode trocar a placa da moto (em alguns países, a placa não é do veículo, e sim da pessoa).

    E por último, não sei como funciona, mas muitas motos lá possuem placas na frente ! Vi várias motos com placas e muitas outras motos sem as placas dianteiras, que são iguais às traseiras. como disse, não sei se é obrigatório, se é opcional ou depende do tipo de moto (algumas eu não vejo um local onde colocá-la). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário